BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

OS GATOS


Os gatos podem parecer domesticados, mas têm instinto de caçadores.
Existem 38 espécies de felinos.
À 3000 anos começou a domesticação do gato.

No Egipto o gato afastava os roedores e em compensação era adorado como símbolo de vida. Muitos consideravam-no como companheiro do diabo, mais à frente na história chegaram a ser queimados.
O gato tem um trunfo, que é ser caçador nato, por isso mesmo que seja abandonado, ele tem essa capacidade de sobreviver; e não é esquisito a comer. Embora nós pensemos que é, de facto o gato, embora tenho sido domesticado à muito tempo, continua com a mesma capacidade de adaptação ao ambiente selvagem.
Tem uma espinha dorsal muito fléxivel, e pode correr até 40 km por hora. A noite pertence aos gatos, têm visão nocturna, bigodes que lhe permitem se orientar, um sentido de olfacto penetrante e orelhas bonocrinizadas. Pode fazer muitas acrobacias devido à espilha maleável, e tem muito equilíbrio aterrando sempre com as patas.


Esta do equilibro, deve depender dos gatos, porque francamente tinha um gato, muito mole, e preguiçoso que se o jogasse para o chão o tipo ficava igual sem se mexer. de facto já se deu mal com isso. :P Mas regra geral os gatos são seres livres, ao contrário do cães. Eu pessoalmente gosto mais de cães.


Diz que a cor do gatos influencia a caça, que os brancos por exemplo caçam menos que os clamufados. Diz que o facto de dar de comer ao gato não influencia a caçada, isto porque eles fazem.no por gosto, por vezes nem comem, mas divertem-se com isso.
Nota: O que escrevi foi baseado num documentário na tv.

Links Relacionados

http://duquedecaxiasclube.wordpress.com/especialidades/estudo-da-natureza/gatos/

0 comentários: